Notícia

Cuidar da vida tributária de uma empresa é parte fundamental para sobrevivência do negócio e não pode ser visto como prioridade secundária.

Gastos desnecessários, prejuízos financeiros e descumprimento de preceitos legais são algumas consequências negativas que afetam o negócio como um todo. Mas quais são as possibilidades para mudar esse cenário e facilitar a vida dos empreendedores e gestores?

A consultoria tributária surge como meio de estruturar a saúde fiscal da companhia, proporcionando benefícios importantes e contínuos.

Suporte de profissionais especializados

Rogério Fachin, especialista em Direito Médico e Tributário na FNCA Advogado, explica que devido ao foco no seu core business, muitas empresas não possuem a capacitação necessária para lidar com a matéria tributária, complexa e sujeita a frequentes alterações.

“Isso faz com que elas acabem sofrendo com problemas de falta de conformidade nos pagamentos de tributos, recolhimentos indevidos e até efetivados a maior”, diz.

Tranquilidade para focar no core business

O que significa, indiretamente, delegar a gestão tributária de sua empresa para um serviço de consultoria e revisão fiscal?

O especialista diz que, na prática, o gestor e todo o seu grupo de profissionais terão tempo hábil e disponibilidade para centralizar seus esforços no core business do negócio, ou seja, o campo de atuação principal e que é a força motriz da organização. 

Os reflexos para um diferencial competitivo

Logicamente, se manter em harmonia com a legislação fiscal e minimizar a possibilidade de erros no âmbito tributário já são grandes motivações para optar pela consultoria tributária. No entanto, é importante destacar que as contribuições desse tipo de serviço não param por aí.

“Com a regularidade fiscal junto ao Fisco e a identificação precisa do que está ou não sendo realizado corretamente dentro da companhia, processo que pode abordar a revisão dos últimos 60 meses de recolhimentos efetuados pela Pessoa Jurídica (PJ), a equipe de especialistas poderá indicar o resgate de valores tributários recolhidos de forma indevida, o que também reflete na interrupção de pagamentos futuros totalmente indevidos”, explica Fachin.

Por fim, ele enfatiza novamente que a gestão tributária não pode ser classificada como algo secundário e que pode ser postergada pelo empresariado. Trata-se de questão que habita o campo da segurança fiscal, saúde financeira e que, se aplicada com excelência, apresenta todas as condições de formalizar um diferencial competitivo desejado por todos.

Blog De Notícias

Fique por dentro das notícias da área fiscal, tributária, legislação dentre outras.

Blog De Notícias

EXATA ATIBAIA

Horas extras: quaisprofissionais não podemreceber os valores?

EXATA ATIBAIA

Contribuição ao INSS Muda emFevereiro: Saiba Quanto VocêVai Pagar

EXATA ATIBAIA

Saiba Como A ConsultoriaTributária Pode Te Auxiliar No Core Business Da Sua Empresa

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá. 👋
Podemos ajudá-lo?